Tamanho das Plantas

Devemos considerar que existem inúmeras variações em orquideas, tais como tamanhos, formas, cores, vigor em crescimento, precocidade para floração, folhas, raizes, etc. 

O padrão especificado abaixo pode ainda ter variações, principalmente em se tratando de outras espécies.

Tamanho 2 (T2): Tempo provável para floração de 3 a 4 anos.
Tamanho 3 (T3): Tempo provável para floração de 2 a 3 anos.
Tamanho 4 (T4) : Tempo provável para floração de 1 a 2 anos.
NBS ou PRÉ ADULTAS: Tempo provável para floração de até 1 ano.
AD ou BS: Planta adulta pronta para florir na sua estação.


Orquídeas não são vendidas por centímetros, e sim conforme a tabela acima. Existem orquídeas pequenas que já são adultas. Para uma orquídea ser considerada adulta, ela precisa estar em idade de floração, que varia de acordo com cada espécie, independente de seu tamanho, pois temos espécies de orquídeas que com 10 centimentros já são adultas e outras espécies que precisam ter mais de 1 metro para serem adultas. Orquídea grande não é significado de orquídea adulta. Um comparativo bom para usar, são os cachorros, um Pinscher adulto mede apenas 20 centimentros enquanto um Dog Alemão para ser adulta tem mais de 1 metro.

OBS: As fotos dos produtos que você vê em nosso site são de exemplares que já floriram. No caso de ainda não temos este exemplar, apresentamos as fotos das matrizes utilizadas nos cruzamentos ou mesmo fotos da internet. As mudas obtidas a partir de sementes são sujeitas a variações provocadas por influência genética.

 

Os detalhes sobre os produtos são especificados em cada página do produto.

Pague com
  • Pagar.me
  • Depósito Bancário
Selos

Verde Vida Garden e Flor Ltda ME - CNPJ: 08.916.478/0002-59 © Todos os direitos reservados. 2018